quinta-feira, 16 de julho de 2020

Por quê, porque, por que e porquê - Português/redação

O candidato que reconhece a condição na qual se aplica “por que”, “porquê”, “por quê” e “porque” se prepara tanto para a prova de português, na primeira fase, como para a redação, na segunda fase. Ademais, inseri-los corretamente em uma dissertação pode ajudar a fundamentar a argumentação daquilo que se escreve. Vamos diferenciá-los por meio de exemplos? “Porque”, junto e sem acento, é utilizado em frases afirmativas, as quais introduzem causa/explicação. “Por que”, separado e sem acento, é introduzido em frases interrogativas. “Porquê”, junto e com acento, é inserido como substantivo, no momento em que o vocábulo que o antecede for um artigo. “Por quê”, separado e com acento, é aplicado no final de período. Consequentemente, podemos imaginar uma conversa entre dois amigos que estudam para o CACD:
- Por que aprender os porquês da nossa língua materna parece ser tão complicado? Indago, por quê?
- Recomendo que você acesse as redes sociais do Diálogo Diplomático, porque foi feita uma postagem a respeito deste tema.
Esperamos, queridos seguidores, que vocês nunca mais se equivoquem neste tópico do edital. No Curso de Redação do Diálogo Diplomático, os nossos alunos recebem orientações que são capazes de melhorar tanto as ideias defendidas em uma prova analítica quanto seu conhecimento gramatical. Caso tenham interesse, sintam-se à vontade para escrever-nos. 

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