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Nos encontros semanais do Coaching Avançado do Diálogo Diplomático, dicas e técnicas de prova fazem parte do curso, com a finalidade de que nossos alunos conheçam as distintas disciplinas e fases do CACD. Em economia, por exemplo, diferentemente da demanda, em que se precisa raciocinar como um consumidor, na oferta, deve-se pensar como um empresário. A princípio, a oferta pode ser descrita como a quantidade de unidades de determinado bem que são oferecidas no mercado. Ademais, uma vez que o empresário tem o objetivo de lucrar, pode-se afirmar que o preço será elevado caso a quantidade ofertada aumente. Outrossim, o preço diminuirá com a redução da quantidade ofertada. Conclui-se, portanto, que o produto X, se for vendido a R$ 1,00, terá uma produção de 1000 unidades, ao passo que sua produção passará para 2000 unidades se o seu preço for alterado para R$ 2,00. Complementarmente, caros CACDistas, algumas situações podem afetar a curva de oferta diretamente, quer de forma positiva, quer de forma negativa. São elas: aumento/diminuição no custo de produção, melhora/piora na tecnologia, expectativas boas/ruins no que diz respeito ao mercado. Percebam que este resumo ofereceu argumentos úteis para as fases objetiva e discursiva de economia. Prezados seguidores, se vocês buscam direcionamento sobre o que e como estudar, nós podemos ajudar-lhes em sua preparação rumo ao IRBr/MRE. Gostariam de saber como? Enviem-nos uma mensagem.
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