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Na segunda fase do CACD, os erros de concordância e regência
são, felizmente, menos frequentes do que a maioria daqueles que se referem aos
demais critérios de correção formal. A análise detalhada de espelhos de prova
corrigidos demonstra que os erros de concordância são ainda menos frequentes do
que os erros de regência. Os erros de concordância decorrem, em sua maioria, da
falta de atenção do candidato ou da falta de revisão do texto final,
entretanto, há erros que decorrem de construções sintáticas que suscitam
dúvidas em relação às regras de concordância verbal e concordância nominal. Os
erros de regência, por sua vez, decorrem da confusão entre as diferentes
preposições de acordo com seus diferentes significados do mesmo verbo. Muitas
vezes, usam-se verbos transitivos diretos como se fossem transitivos indiretos
ou invertem-se a regência e o significado do verbo. A grande dificuldade na
preparação em relação à regência nominal e verbal é a de que é necessária a
memorização do verbo ou do nome e da preposição, no caso dos verbos transitivos
indiretos, e da inexistência de preposição, no caso dos verbos transitivos
diretos. No Curso de Redação do Diálogo Diplomático, todas essas análises são
estudadas, a fim de que o candidato escreva de acordo com o que é exigido pela
banca. Por isso, permitam-nos colaborar no aperfeiçoamento de sua escrita. Temos
matrículas abertas, contatem-nos.
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