Seguidores

quarta-feira, 12 de março de 2008

Comentários sobre as questões 41(3) e 42 (4) da Prova Objetiva - SUL

Caros,

Em relação às minhas respostas tentativas, publicadas no post abaixo, o gabarito mostrou que eu estava errado em duas questões. Comento-as.

Na questão 41, item 3, eu manteria minha resposta. Peço àqueles que discordem que enviem seus comentários, porque de fato não consigo encontrar erros na assertiva (para os que não têm o caderno SUL, a afirmação é "Em consonância com o objetivo [...] riscos operacionais"). Para um documento sobre o Comitê da Basiléia, v. http://www.bcb.gov.br/ftp/defis/basileia.pdf.

Em relação à questão 42, item 4, um rápido exame de documentos da Comissão Européia revela que Brasil e UE têm posições mais diferentes do que eu imaginava. Corrijo meu erro.

Saudações, sorte a todos!

4 comentários:

Anônimo disse...

Caríssimos,
gostaria de saber se vocês fazem ao menos uma estimativa de quantos pontos serão necessários para passar para a próxima fase do certame. é a primeira vez que faço a prova e não tenho a mínima idéia. Desde já, grata. Ana Flávia

Anônimo disse...

Amigos,
vou prestar o concurso de 2009, pois me formo apenas no fim deste ano. Estou seguindo as suas dicas, com estudo consistente, determinado e diário. Leio os livros por vocês indicados.
Faço o seguinte: estudo uma matéria específica durante 5 dias ininterruptos e depois mudo de matéria (a não ser inglês, alemão e português, as quais estudo diariamente, lendo artigos, estudando a gramática e fazendo traduções). Faço a leitura, sublianhando e, ao final, faço os fichamentos.
Venho aqui, também, para agradecer siceramente o esforço de vocês e a consideração em nos ajudar nesta difícil etapa de nossa vida de concursantes.
RDB

Anônimo disse...

Faço minhas as palavras de RDB. Muito obrigado mesmo pelo esforço e atenção!

Anônimo disse...

O gabarito da questão sobre Basiléia estava errado, mesmo.