🌍🤝 24 de Junho |
Dia Internacional das Mulheres na Diplomacia
Instituído
pela Organização das Nações Unidas em 2022, o Dia Internacional das Mulheres na
Diplomacia foi criado para reconhecer e valorizar a contribuição das mulheres
na promoção do diálogo, da paz e da cooperação entre os países. ✨
Apesar
dos avanços conquistados ao longo das últimas décadas, as mulheres ainda
enfrentam desafios para alcançar uma representação equilibrada nos espaços de
decisão internacional. Por isso, a data também reforça a importância de ampliar
sua participação em cargos de liderança e negociação. 👩💼🌎
Neste
24 de junho, celebramos as mulheres que, com competência, dedicação e visão de
futuro, ajudam a construir pontes entre culturas, fortalecer relações
internacionais e promover soluções para os desafios globais. 🕊️💜
Que
esta data inspire mais igualdade, representatividade e oportunidades para as
futuras gerações de diplomatas. 🌟

Nenhum comentário:
Postar um comentário